Competição
II OPEN PAÇOS PADEL
03-07-2025 / 06-07-2025
Clube organizador
Miguel Sampaio
Diretor Prova
926745332
Estatísticas
Tem ranking Não
Total categorias 8
Total participantes 68
Total jogadores 119
Total de jogos 113
Jogos terminados 113
Esta competição conta para o ranking.
Ranking
Detalhes
Evento a decorrer no PAÇOS PADEL, de 3 a 6 de JULHO. O número de duplas inscritas será o fator que determinará o inicio da prova ser quinta-feira ou sexta-feira.

Inscrições até segunda-feira, 29 de junho, às 23h59.

Os jogadores poderão inscrever-se no máximo em 2 categorias, sendo uma delas Mistos. Por favor, UTILIZEM O MESMO EMAIL para fazer a inscrição em 2 categorias.
Custo inscrição
20€ - 1ª inscrição
35€ - 1ª + 2ª inscrição

Pré pagamento, via MB WAY para 926 745 332 com a descrição do nome do atleta/atletas em causa e respetiva categoria.

É OBRIGATÓRIO o envio do comprovativo para o email: info@pacospadel.pt
Prémios
Troféus para os vencedores e finalistas
Regras de desempate da competição
1
Confrontos Ganhos vs Jogados
2
Confronto Direto
3
Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Nos Confrontos Entre Participantes Empatados
4
Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Em Todos Confrontos
5
Aleatoriamente
Regulamento

1. ESTRUTURA DA PROVA
Todas as categorias terão Fase de Grupos e Eliminatórias, desde que o número de duplas assim o permita.


1.1 FASE DE GRUPOS
Cada uma das duplas defrontará as outras do grupo em partidas à melhor de 3 Sets com Super Tie break no 3º Set, recorrendo-se ao PO (ponto de ouro).


1.2 ELIMINATÓRIAS
Todas as eliminatórias continuarão a ser disputados à melhor de 3 Sets com Super Tie break no 3º Set, sendo as Meias-Finais e Finais disputadas à melhor de 3 Sets com Super Tie break no 3º Set, sempre com PO (ponto de ouro).


2. JOGOS
Tempo máximo para aquecimento: 5 min.
O serviço de abertura de partida será determinado por sorteio.
No caso de se chegar a 6-6 num set, o jogo seguinte será disputado em Tie-break (até aos 7, portanto).
Por imperativos de horário, o juiz-árbitro poderá determinar o final de uma partida, caso esta se esteja a arrastar por demasiado tempo. Poderá, eventualmente, recorrer-se a um de ponto de ouro se a partida estiver empatada.
Para as definições das situações de jogo (regras gerais), seguir-se-á o regulamento de Padel da federação portuguesa.

 

3. REGRAS DE DESEMPATE
1. Jogos Ganhos vs. Jogados (regra base);
2. Confronto direto (em caso de empate entre 2 duplas);
3. Dif. entre Jogos Ganhos vs. Jogos Perdidos em todos os confrontos realizados;
4. Mais Jogos Ganhos em todos os confrontos
5. Mais Jogos Ganhos nos confrontos entre as equipas empatadas
6. Ordem de inscrição no Torneio
7. Sorteio

 

4. DESISTÊNCIAS E REPESCAGENS
4.1. Se uma dupla desistir sem ter realizado os jogos todos da fase de grupos, mas tiver realizado pelo menos 1, os resultados dos jogos realizados passarão a derrotas por 6-0 6-0, para que deste modo não haja equipas do grupo a ficarem beneficiadas relativamente a outras.
NOTA: A falta de comparência a 1 jogo não implica a desistência dessa dupla.
4.2. Por limitação da app "Padel Teams" (que não permite a alteração da dupla que vai disputar o jogo seguinte sem que se altere o resultado), não haverá lugar a repescagens.


5. HORÁRIOS
Poderá haver necessidade de pequenos ajustes aos horários (que podem ser motivados por jogos mais demorados, ou jogos mais rápidos (9-0 ou 9-1), ou até jogos que nem se chegaram a realizar por falta de comparência, ou ainda por coincidência de jogos de alguém que passou à fase seguinte nas 2 categorias, sendo obrigatório desfasar os seus jogos), pelo que cada atleta deverá ter o cuidado de ir verificando de forma regular o seu calendário, particularmente nos dias das eliminatórias (Sábado e Domingo), em que os horários são sempre bastante dinâmicos e estarão sistematicamente a ser acertados.
Para o bom funcionamento do torneio, os atletas TÊM que se apresentar no clube no mínimo 20 min. antes da hora do seu jogo, para que não se atrase o início da partida, ou até se possa recuperar de um eventual atraso no caso do campo ficar livre antes do previsto.
Não serão tolerados atrasos superiores a 10 min., sendo declarada falta de comparência assim que seja excedido este tempo se não for dada uma razão válida e aceite pelo juiz-árbitro. À falta de comparência equivalerá uma derrota por 9-0.
IMPORTANTE: Se, por exemplo, um campo vagar 20 min. mais cedo do que a hora prevista, o tempo para a tolerância de atraso (10 min.) começará a contar a partir dessa altura, uma vez que existe a obrigatoriedade das duplas se apresentarem 20 min. antes da hora prevista.

 

6. CONDUTA

Não serão toleradas condutas antidesportivas. Se o juiz-árbitro advertir um jogador duas vezes pela mesma razão ou três vezes por razões diferentes, a vez seguinte implicará que a dupla desse jogador perca o jogo ou até a partida que se estiver a desenrolar, mantendo neste caso o número de jogos vencidos que tinha até ao momento. Caso se justifique, a pena poderá ser agravada, de modo que a dupla prevaricadora não tire benefício algum da sua atitude. Se a situação for grave, a dupla poderá ser excluída da competição, sem direito a qualquer reembolso.


7. CASOS OMISSOS
Qualquer regra omissa será decidida no momento pelo juiz-árbitro.