Regulamento
Os jogadores poderão inscrever-se no máximo em 2 categorias diferentes, sendo uma delas Mistos.
Nas categorias F, M e Mx.
Todas as categorias terão Fase de Grupos e Eliminatórias, a menos que não seja atingido um número mínimo de inscrições para que isso seja possível.
ESTRUTURA DA PROVA
FASE DE GRUPOS
Cada uma das duplas defrontará as outras do grupo em partidas em regime de ProSet (Set até aos 9), recorrendo-se ao ponto de ouro.
Passarão à fase a eliminar a melhor dupla ou as 2 melhores de cada grupo (dependerá do número de grupos de categoria em questão).
Uma falta de comparência equivalerá a uma derrota por 9-0.
ELIMINATÓRIAS
Todas as eliminatórias que precedam as Meias-Finais continuarão a ser disputados em regime de ProSet, sendo estas disputadas à melhor de 3 Sets com Super Tiebreak (Tie-break até aos 10) no 3º Set e as Finais à melhor de 3 Sets, sempre com ponto de ouro.
JOGOS
O serviço de abertura de partida será determinado por sorteio (moeda ao ar, raquete a rodar ou outro método rápido desde que acordado por ambas as duplas). A dupla sorteada decide quem começa a servir e a outra pode escolher o lado do campo.
No caso de se chegar a 8-8 num ProSet, o jogo seguinte será disputado em Tie-break (até aos 7, portanto).
Por imperativos de horário, o juíz-árbitro poderá determinar o final de uma partida, caso esta se esteja a arrastar em demasia no tempo ou no resultado (por exemplo, um tie-break ou super tie-break estar com o dobro do normal dos pontos). Poderá, eventualmente, recorrer-se a um de ponto de ouro se a partida estiver empatada.
REGRAS DE DESEMPATE
1. Jogos Ganhos vs Jogados (regra base)
2. Confronto direto (se for entre 2 equipas)
3. Diferença entre Jogos Ganhos vs Jogos Perdidos nos confrontos entre as equipas empatadas
4. Diferença entre Jogos Ganhos vs Jogos Perdidos em todos os confrontos realizados
5. Mais Jogos Ganhos nos confrontos entre as equipas empatadas
6. Sorteio
Não serão toleradas condutas anti-desportivas. Se o juíz-árbitro advertir um jogador duas vezes pela mesma razão ou três vezes por razões diferentes, a vez seguinte implicará que a dupla desse jogador perca a partida que se estiver a desenrolar, mantendo no entanto o número de jogos vencidos que tinha até ao momento. Caso se justifique, a pena poderá ser agravada, de modo que a dupla prevaricadora não tire benefício algum da sua atitude. Se a situação for mesmo grave, a dupla poderá inclusivamente ser excluída da competição, sem direito a qualquer reembolso.
Qualquer regra omissa será decidida no momento pelo juíz-árbitro.
Juiz-árbitro: Tomás Gomes (tomaslcvgomes@gmail.com)
Diretor de Prova: Luís Castro