Custo inscrição
- 20€ por jogador, em caso de se inscrever em apenas uma categoria
- 35€ por jogador, em caso de se inscrever em duas categorias
NIB para pagamento:
-PT50 0045 9031 40367419997 69
Solicito envio do comprovativo para o e-mail: duarte.felix@douropadel.pt
Prémios
- M1 e F1 1600 por cada dupla vencedora
- M2 e F2 1200 por cada dupla vencedora
- M3 e F3 800 por cada dupla vencedora
- M4 e F4 500 por cada dupla vencedora
- M5 e F5 300 por cada dupla vencedora
- M6 e F6 200 por cada dupla vencedora
*em voucher para descontar na agência The Travel Maker
Regras de desempate da competição
1
Confrontos Ganhos vs Jogados
3
Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Nos Confrontos Entre Participantes Empatados
Regulamento
1. ESTRUTURA DA PROVA
Todas as categorias terão Fase de Grupos e Eliminatórias, desde que o número de duplas assim o permita.
1.1. CONSIDERÇÕES A TER A QUANDO DA INSCRIÇÃO
- KIDS- cada atleta deverá ter a sua idade compreendida entre os 8 e os 18 anos de idade.
- ABSOLUTOS - atletas do escalão sub14 (com ranking top20 Fpp), ou escalões superiores poderão disputar no máximo duas categorias, sendo que uma delas terá que ser mista e a outra do respetivo género. Acrescentamos que o ranking da federação irá prevalecer nas inscrições, ou seja, um atleta com ranking M3 ou F3, estará habilitado a participar nessa mesma categoria ou superior (por ex, M2, F2 e MX3)
- Não será permitida a participação de elementos Masculinos em categorias femininas nem o contrário.
- A inscrição só ficará aceite aquando do pagamento.
1.2. FASE DE GRUPOS
Cada uma das duplas defrontará as outras do grupo em partidas em regime de ProSet (Set até aos 9), recorrendo-se ao ponto de ouro, passando à fase a eliminar as 2 melhores duplas de cada grupo (em função do número de duplas da categoria, poderá ser necessário fazer algum ajuste a esta regra).
1.3. ELIMINATÓRIAS
Todas as eliminatórias que precedam as Meias-Finais continuarão a ser disputados em regime de ProSet, sendo estas idealmente disputadas à melhor de 3 Sets com Super Tiebreak (Tie-break até aos 10) no 3º Set e as Finais à melhor de 3 Sets com super tie break , sempre com ponto de ouro.
2. JOGOS
- Tempo máximo para aquecimento: 5 min.
- O serviço de abertura de partida será determinado por sorteio (moeda ao ar, raquete a rodar ou outro método rápido desde que acordado por ambas as duplas). A dupla sorteada decide quem começa a servir e a outra pode escolher o lado do campo.
- No caso de se chegar a 8-8 num ProSet, o jogo seguinte será disputado em Tie-break (até aos 7, portanto).
- Por imperativos de horário, o juíz-árbitro poderá determinar o final de uma partida, caso esta se esteja a arrastar por demasiado tempo. Poderá, eventualmente, recorrer-se a um de ponto de ouro se a partida estiver empatada.
- Para as definições das situações de jogo (regras gerais), seguir-se-á o regulamento de padel da federação portuguesa.
3. REGRAS DE DESEMPATE
- Jogos Ganhos vs Jogados (regra base)
- Confronto direto (se for entre 2 equipas)
- Mais Jogos Ganhos nos confrontos entre as equipas empatadas
- Ordem de inscrição no Torneio
- Sorteio
4. DESISTÊNCIAS E REPESCAGENS
4.1. Se uma dupla desistir sem ter realizado os jogos todos da fase de grupos mas tiver realizado pelo menos 1, os resultados dos jogos realizados passarão a derrotas por 9-0, para que deste modo não haja equipas do grupo a ficarem beneficiadas relativamente a outras.
NOTA: A falta de comparência a 1 jogo não implica a desistência dessa dupla.
4.2. Por limitação da app "Padel Teams" (que não permite a alteração da dupla que vai disputar o jogo seguinte sem que se altere o resultado), não haverá lugar a repescagens.
5. HORÁRIOS
- Poderá haver necessidade de pequenos ajustes aos horários (que podem ser motivados por jogos mais demorados, ou jogos mais rápidos (9-0 ou 9-1), ou até jogos que nem se chegaram a realizar por falta de comparência, ou ainda por coincidência de jogos de alguém que passou à fase seguinte nas 2 categorias, sendo obrigatório desfasar os seus jogos), pelo que cada atleta deverá ter o cuidado de ir verificando de forma regular o seu calendário, particularmente nos dias das eliminatórias (SÁBADO e DOMINGO), em que os horários são sempre bastante dinâmicos e estarão sistematicamente a ser acertados.
- Para o bom desenrolar do Torneio, os atletas TÊM que se apresentar no clube no mínimo 20 min. antes da hora do seu jogo, para que não se atrase o início da partida, ou até se possa recuperar de um eventual atraso no caso do campo ficar livre antes do previsto.
- Não serão tolerados atrasos superiores a 10 min., sendo declarada falta de comparência assim que seja excedido este tempo se não for dada uma razão válida e aceite pelo juíz-árbitro. À falta de comparência equivalerá uma derrota por 9-0.
- IMPORTANTE: Se, por exemplo, um campo vagar 20 min. mais cedo do que a hora prevista, o tempo para a tolerância de atraso (10 min.) começará a contar a partir dessa altura, uma vez que existe a obrigatoriedade das duplas se apresentarem 20 min. antes da hora prevista.
6. CONDUTA
- Não serão toleradas condutas anti-desportivas. Se o juíz-árbitro advertir um jogador duas vezes pela mesma razão ou três vezes por razões diferentes, a vez seguinte implicará que a dupla desse jogador perca o jogo ou até a partida que se estiver a desenrolar, mantendo neste caso o número de jogos vencidos que tinha até ao momento. Caso se justifique, a pena poderá ser agravada, de modo que a dupla prevaricadora não tire benefício algum da sua atitude. Se a situação for grave, a dupla poderá ser excluída da competição, sem direito a qualquer reembolso.
7. OMISSÕES
- Qualquer regra omissa será decidida no momento pelo juíz-árbitro.