Competição
XVII OPEN SOCIAL SOBROSA
28-11-2024 / 01-12-2024
Inscrições abertas
luis mendes
Diretor Prova
Tiago Moreira
Diretor Prova
934385708
Joao Teixeira
Diretor Prova e Juiz Árbitro
916608237
Estatísticas
Tem ranking Não
Total categorias 15
Total participantes 34
Total jogadores 62
As inscrições estão abertas.
16 0 17
dias horas minutos
Detalhes
- Evento a decorrer no 4OURPADEL SOBROSA , de 28 de NOVEMBRO . a 01 de DEZEMBRO . no seguinte horário (sujeito a pequenas correções):
Dia 28 DE NOVEMBRO (5a): 18h30 - 24h
Dia 29 DE NOVEMBRO (6a): 18h30 - 24H
Dia 30 DE NOVEMBRO (sáb.): 09H00 -24h
Dia 01 DE DEZEMBRO (dom.): 9h00 - 21H00


- Os jogadores poderão inscrever-se no máx. em 2 categorias,

Nas cat. F, M e Mx só serão admitidos jogadores com a idade mínima de 15 anos.
Na cat. de KIDS só serão admitidos jogadores com a idade máxima de 12 anos.

As inscrições são limitadas.
Custo inscrição
20€ a 1.ª inscrição
35€ a 2.ª inscrição
Prémios
Troféus e brindes em todas as categorias
Regras de desempate da competição
1
Confrontos Ganhos vs Jogados
2
Confronto Direto
3
Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Nos Confrontos Entre Participantes Empatados
4
Diferença Entre Jogos Ganhos vs Perdidos Em Todos Confrontos
5
Aleatoriamente
Regulamento

 

1. ESTRUTURA DA PROVA
Todas as categorias terão Fase de Grupos e Eliminatórias, desde que o número de duplas assim o permita.

1.1 FASE DE GRUPOS
     Cada uma das duplas defrontará as outras do grupo em partidas em regime de ProSet (Set até aos 9), recorrendo-se ao ponto de ouro, passando à fase a eliminar as 2 melhores duplas de cada grupo (em função do número de duplas de uma determinada categoria, poderá ser necessário fazer algum ajuste).

1.2. ELIMINATÓRIAS
     Todas as eliminatórias que precedam as Meias-Finais continuarão a ser disputados em regime de ProSet, sendo estas idealmente disputadas à melhor de 3 Sets com Super Tiebreak (Tie-break até aos 10) no 3º Set, tal como as Finais, sempre com ponto de ouro. No entanto, por questões de horário,

 

poderemos ser obrigados a manter o ProSet nas meias-finais de algumas categorias.


2. JOGOS
Tempo máximo para aquecimento: 5 min.
O serviço de abertura de partida será determinado por sorteio (moeda ao ar, raquete a rodar ou outro método rápido desde que acordado por ambas as duplas). A dupla sorteada decide quem começa a servir e a outra pode escolher o lado do campo.
No caso de se chegar a 8-8 num ProSet, o jogo seguinte será disputado em Tie-break (até aos 7, portanto).
Por imperativos de horário, o juíz-árbitro poderá determinar o final de uma partida, caso esta se esteja a arrastar por demasiado tempo. Poderá, eventualmente, recorrer-se a um de ponto de ouro se a partida estiver empatada.
Para as definições das situações de jogo (regras), seguir-se-á o regulamento de padel da federação portuguesa.

 

 

3. REGRAS DE DESEMPATE
    1. Jogos Ganhos vs Jogados (regra base)
    2. Confronto direto (se for entre 2 equipas)
    3. Diferença entre Jogos Ganhos vs Jogos Perdidos nos confrontos entre as equipas empatadas
    4. Diferença entre Jogos Ganhos vs Jogos Perdidos em todos os confrontos realizados
    5. Mais Jogos Ganhos em todos os confrontos
    6. Ordem de inscrição no Torneio
    7. Sorteio

 

4. DESISTÊNCIAS E REPESCAGENS


4.1. Se uma dupla desistir sem ter realizado os jogos todos da fase de grupos mas tiver realizado pelo menos 1, os resultados dos jogos realizados passarão a derrotas por 9-0, para que deste modo não haja equipas do grupo a ficarem beneficiadas relativamente a outras.


4.2. Se uma equipa apurada para a fase seguinte entretanto desistir, será apurada no seu lugar a equipa que havia sido eliminada por esta ou, no caso de uma fase de grupos, a equipa classificada logo a seguir.

 

5. HORÁRIOS
Poderá haver necessidade de pequenos ajustes aos horários (seja motivada por atrasos nos jogos a decorrer, por coincidência de jogos para um jogador inscrito em mais do que uma categoria, ou outras razões), pelo que cada atleta deverá ter o cuidado de ir verificando de forma regular o seu calendário de jogos, particularmente nos dias das eliminatórias (SÁBADO e DOMINGO).
Para o bom desenrolar do Torneio, os atletas TÊM que se apresentar no clube no mínimo 20 min. antes da hora do seu jogo (repare-se que foi usado o verbo "ter" e não o "dever"), para que, entre outras coisas, não se atrase o início da partida, ou até se possa recuperar de algum eventual atraso (no caso de haver jogos que terminem mais rápido), não se desperdiçando assim campos que ficam vazios.
Não serão tolerados atrasos superiores a 10 min., sendo declarada falta de comparência assim que seja excedido este tempo se não for dada uma razão válida e aceite pelo juíz-árbitro. À falta de comparência equivalerá uma derrota por 9-0.
IMPORTANTE: Se um campo vagar até 20 min. mais cedo, o tempo para a tolerância de atraso (10 min.) começará a contar a partir dessa altura, uma vez que existe a obrigatoriedade das duplas se apresentarem 20 min. antes da hora prevista.

 

6. Não serão toleradas condutas anti-desportivas. Se o juíz-árbitro advertir um jogador duas vezes pela mesma razão ou três vezes por razões diferentes, a vez seguinte implicará que a dupla desse jogador perca o jogo ou até a partida que se estiver a desenrolar, mantendo neste caso o número de jogos vencidos que tinha até ao momento. Caso se justifique, a pena poderá ser agravada, de modo que a dupla prevaricadora não tire benefício algum da sua atitude. Se a situação for grave, a dupla poderá ser excluída da competição, sem direito a qualquer reembolso.


7. Qualquer regra omissa será decidida no momento pelo juíz-árbitro.\